domingo, 19 de fevereiro de 2012

22ºTreino

E que treino.

Hoje tinha mais 4h30m como objectivo de treino. Sem qualquer tipo de distancia ou acumulado a cumprir, a única meta era a pulsação imposta pelo Mister Ricardo Peixe assim como as horas que tinha de passar em cima da bike.

Arranquei cedinho e sozinho, assim meti como meta na minha cabeça chegar perto dos 3000 de acumulado de subidas, meta um pouco alta visto que a semana passada também tinha feito um treino assim e fiquei apenas um pouco acima dos 2000m. Mas como na semana passada fui no sábado e ainda tinha mais 5h para fazer no domingo poupei-me um pouco mais.
O objectivo não foi cumprido mas andei lá perto, não esquecendo que se só fizesse subidas também não iria conseguir a média horária que consegui assim como os kms efectuados e tudo dentro da pulsação indicada.

Agora estou finíssimo para amanha me aplicar num treino de descompressão, para ver o que a semana de treinos me reserva e tentar chegar inteiro na Rota do Casqueiro.

Sei que a foto parece a mesma da semana passada mas não é. Tiro sempre aqui uma chapa pois acho que a vista da vigia para a Troia é espectacular.



Saudações desportivas e boas pedaladas.

Rui Narigueta

Orbea OIZ, companheira temporária

Boas,

Como a minha Myroon 1.29 tarda em chegar, a minha máquina para o treino de hoje foi a mesma com a qual fiz os 45kms da Lagoa do Calvo e também o treino de 5h da semana passada.

Não é o tipo de bike ao qual esteja acostumado mas, posso dizer que confortavel é ela.
Está um pouco pesada, eu estava habituado a uma bike de 9.5kgs, mas já está melhor que a semana passada e para a semana o Tó da Ciclopinhal vai fazer mais um tunning para que o peso melhore.

Vou ter de fazer a Rota do Casqueiro (V.N. Santo André) nesta bike pois, a KTM só tem previsão de chegada lá para dia 28. Vão ser 82kms bem durinhos mas com muito conforto.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

19º Treino - Que calor abrasador

Para hoje tinha reservado um treino de 5 horas de roda fina, com duas passagens pela serra da Arrábida.
Arranquei com um calor abrasador de 2 graus. Até parecia que as orelhas iam cair :)
Hoje fui na companhia de mais 3 colegas, que ainda me acompanharam umas 3h45m de treino tendo que finalizar o treino sozinho.
O frio foi mesmo o prato do dia fazendo com que a média de pulso e a média de velocidade não fosse muito alta, pois os 1ºs kms foram algo lentos devido ao 'calor'.


 Um pequeno descanso depois dos 125kms com 1600m acumulado subidas



Agora é descansar que vem ai mais uma semana de trabalho e treinos, vamos ver o que me aguarda esta semana.

Cumprimentos e boas pedaladas.

Rui Narigueta

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Treino Nº18

Já lá iam alguns anos que não fazia treinos tão longos e ainda por cima sozinho.
Hoje foi dia de voltar a essas lides. Depois do companheiro do pedal, o Rocha, se ver obrigado a não poder alinhar hoje, tive de ir para o mato sozinho.

Foram então quase 5 horas de BTT.
Andei às voltas ali pela Serra do Louro/Arrábida e assim fiz o treino com + de 2000 metros de ascensão e com quase, mesmo quase, 90kms.

Foi um bom treino conseguindo cumprir com o que o treinador tinha alinhavado para hoje. (acho que subi demais, espero não levar nas orelhas)

 A Trrroia vista da Vigia, cedinho e com frio.

Para amanha, 5 horas de roda fina com algumas passagens pela Serra da Arrábida.

Boas pedaladas.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Leitura - Biografia de Vitor Gamito

Boas,
Isto de ter um blog tem que se lhe diga e é preciso algum tempo para vir aqui deixar uma mensagem de vez em quando. Os seguidores ainda são poucos mas são exigentes ;)

Hoje recebi o livro enviado pelo Vitor Gamito, a quem desde já agradeço a mensagem e o autografo deixado no mesmo.
Via Facebook tomei conhecimento da Autobiografia deste grande atleta e, achei que devia de ser uma leitura a ter em conta. Assim sendo fiz a encomenda de imediato.
Como já me cruzei com ele em várias maratonas e até é um tipo simpático, pensei, deixa lá ler o livro deste jovem :) LOLOL . Assim sendo a partir desta noite, e espero que dentro de uma noite ou duas tenha terminado, vou-me entreter com este livro que a tantas criticas positivas tem sido sujeito.

Já agora se quiserem encomendar, aqui fica o link:
http://www.gamito.eu/index.php?option=com_content&view=article&id=54&Itemid=57


Abraço e boas pedaladas a todos.

Rui Narigueta