segunda-feira, 12 de março de 2012

Olha para este casalinho

Esta mensagem tem apenas o intuído de deixar aqui algumas fotos das bike que estou a usar este ano e que de vez em quando vou deixar a opinião acerca destas mesmas.

Até agora tudo 5*****************




Maratona de Alpiarça

Belo empeno.

Parti para esta maratona com o objectivo de me colocar nos 20 primeiros lugares à geral, o que me daria uma boa posição na minha categoria,Vet. A.

Com poucos kms na Myroon 1.29 sabia que a mudança para uma bike nova poderia trazer aqui alguma alteração quanto à minha prestação em relação a maratonas anteriores, apesar de me ter adaptado muito bem é sempre uma bike diferente.

O facto de ter voltado a correr entre atletas federados (que já não acontecia desde 2005) também me causou alguma ansiedade na partida e apesar de ter partido numa posição muito boa e de me sentir bem com a fase de arranque, as constantes derrapagens e 'quase' quedas em apenas 4kms de asfalto deixaram-me ficar para a cauda do pelotão.

Fiz então um 18º Veterano A e creio que 34º à Geral, não foi mau tendo em conta um furo lento que me obrigou a apenas uma paragem (só ai passaram 7 atletas), mas que fez com que tivesse de abrandar o ritmo.

Mais uma vez as câimbras voltaram a atacar e desde o km 55 teimaram em aparecer constantemente, tenho de tratar deste assunto o mais rápido possível. Tive uma semana bastante intensa de treinos com apenas um dia de descanso o que deve ter proporcionado este mau estar.

Quanto à bike, maravilhosa. Na minha opinião está bem em todos os momentos de uma maratona como esta que fiz. Rola bem, sobe bem e desce ainda melhor. Aconselho vivamente esta Myroon 29er.

 Queria agradecer aqui aos meus patrocinadores que tem feito com que a minha evolução tenha vindo a ser mais rápida e melhor do que seria sem o apoio deles.
- Ciclopinhal
- Clinus Pinhal Novo
- Fitness Worx by Homes Place Pinhal Novo
- RCTrainning
- LM Sports - Maximize

Para a semana à mais.
Boas Pedaladas

Rui Narigueta

domingo, 4 de março de 2012

2º Lugar Maratona da Branca/Coruche

Após na passada semana me ter dado uma branca e nem sequer ter visto a placa de separação dos 80 e dos 50 kms na Maratona Rota do Casqueiro em Santo André, acabando assim por ficar num virtual 3ºlugar nos 50kms desta maratona, virtual porque estava inscrito para os 80 e só completei os 50 (acho justo), esta semana consegui-me redimir de tal desatenção da passada semana.

Mais uma vez tive de fazer a maratona com a Orbea Oiz pois a minha 29er ainda não chegou. Após o arranque consegui sempre seguir com o grupo da frente, mas um problema com a bike fez com que perdesse algum tempo nas partes onde existia areia (diga-se de passagem que foram muitas).

Após ter recuperado algum tempo e ter passado na meta onde ficavam os 1ºs da Meia-Maratona, que neste caso seguiam comigo, consegui colar aos dois atletas que seguiam no 2º e 3º posto.

A partir daqui foi tentar gerir o esforço até ao fim mas, tive de fazer os últimos 30kms quase sempre na frente para não perder muito tempo para o 1º que mesmo assim fez um belíssimo tempo.

Se comecei com alguns problemas mecânicos que persistiram ao longo da prova, terminei com alguns problemas físicos que quase ditavam que não subisse ao pódio. As câimbras lembraram-se de aparecer mesmo a +- 3 kms da meta o que fez com que o ataque final ao pórtico de chegada fosse muito penoso.

Agora é esperar que a Myroon 1.29 chegue esta semana para poder desfrutar da mesma na maratona de Alpiarça já no próximo fim de semana.


Até para a semana

Boas Pedaladas