segunda-feira, 12 de março de 2012

Maratona de Alpiarça

Belo empeno.

Parti para esta maratona com o objectivo de me colocar nos 20 primeiros lugares à geral, o que me daria uma boa posição na minha categoria,Vet. A.

Com poucos kms na Myroon 1.29 sabia que a mudança para uma bike nova poderia trazer aqui alguma alteração quanto à minha prestação em relação a maratonas anteriores, apesar de me ter adaptado muito bem é sempre uma bike diferente.

O facto de ter voltado a correr entre atletas federados (que já não acontecia desde 2005) também me causou alguma ansiedade na partida e apesar de ter partido numa posição muito boa e de me sentir bem com a fase de arranque, as constantes derrapagens e 'quase' quedas em apenas 4kms de asfalto deixaram-me ficar para a cauda do pelotão.

Fiz então um 18º Veterano A e creio que 34º à Geral, não foi mau tendo em conta um furo lento que me obrigou a apenas uma paragem (só ai passaram 7 atletas), mas que fez com que tivesse de abrandar o ritmo.

Mais uma vez as câimbras voltaram a atacar e desde o km 55 teimaram em aparecer constantemente, tenho de tratar deste assunto o mais rápido possível. Tive uma semana bastante intensa de treinos com apenas um dia de descanso o que deve ter proporcionado este mau estar.

Quanto à bike, maravilhosa. Na minha opinião está bem em todos os momentos de uma maratona como esta que fiz. Rola bem, sobe bem e desce ainda melhor. Aconselho vivamente esta Myroon 29er.

 Queria agradecer aqui aos meus patrocinadores que tem feito com que a minha evolução tenha vindo a ser mais rápida e melhor do que seria sem o apoio deles.
- Ciclopinhal
- Clinus Pinhal Novo
- Fitness Worx by Homes Place Pinhal Novo
- RCTrainning
- LM Sports - Maximize

Para a semana à mais.
Boas Pedaladas

Rui Narigueta

1 comentário: