segunda-feira, 10 de setembro de 2012

7ª Maratona Geração Radical - Penedo Gordo

Distancia : 92kms
Classificação Geral : 2º Lugar
Classificação Escalão : 1º Lugar
Tempo : 3h08m

A primeira vez que fiz esta maratona foi em 2003 e voltei a repetir em 2004 ainda com a minha primeira bike, uma Giant, totalmente equipada em Shimano Alivio, que canhão!!! :)
Certo é que a distancia rainha nesses anos eram 100kms e eu apenas fiz os 85 mas, no 1º ano acabei em 3º e o 2º ano acabei em 1º. Nesta altura estas maratonas tinham apenas projecção nas distancias rainhas.
  
Depois de alguns anos voltei a esta maravilhosa maratona, não só por mim mas também porque houve uns anos de interrupção na sua realização.
Para bem das minhas perninhas voltei e logo com uma nova bike ainda melhor, a KTM Myroon Prestige 29'' de 2013. Foi a sua estreia visto ter apenas realizado um treino com ela e logo depois esta maratona de 92kms. Não me surpreendeu pois, já tinha realizado 16 maratonas este ano com a Myroon 1.29 de 2012. Poucas mas boas alterações a nível de quadro e, uma gama altíssima de componentes que faz com que seja uma bike de sonho. Não deixem de visitar Ciclopinhal para conhecerem esta máquina brutal.


Quanto à maratona em si, arranque fortíssimo onde eu e o Davide Marques impusemos um ritmo que 'esfrangalhou' o pelotão logo nos primeiros kms. A intenção era essa de modo a podermos controlar a corrida. Apenas ficou connosco o amigo Filipe Coelho que acabou por ganhar os 52kms e mais dois amigos de Grândola, um deles o Luís Caeiro que fez 2º também na meia.

O Davide não gostou de termos muita companhia e voltou a atacar onde desta vez apenas eu e o Filipe conseguimos aguentar o ritmo. Assim foi até aos 52kms onde passei com uma média de 31kms/h, brutal mesmo o ritmo imposto. Ai levava um atraso de uns 15s apenas para o 1º, até aproximadamente os 70kms fui perdendo mais terreno, a partir daqui decresci no rendimento e fui perdendo até ficar a cerca de 3m30s do Davide e em 2º lugar.

A maratona apenas teve 900m de acumulado de subidas mas o ritmo imposto fez com a maratona fizesse um grande desgaste no corpinho, algumas partes técnicas e com terrenos menos propícios à prática do btt  também meteram mais alguma dureza na prova.

Excelente organização com muitos e bons abastecimentos e ainda, com um almoço de regalar qualquer um no final.

Mais uma vez agradeço a todos os meus apoios:
www.ciclopinhal.pt
www.nutrimania.pt
www.clinus.pt
www.fitnessworx.pt (Pinhal Novo)
www.rctraining2010.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário